Balanço da Rede Loja Virtual de Artesanato

A Balanço da Rede é uma loja virtual, sediada em Fortaleza - Ceará.

Todos os produtos da loja são feitos por mãos de artistas do artesanato cearense.

A loja nasceu em 2019, sempre no ambiente virtual, motivada em levar ao Brasil a qualidade de diversos produtos que são produzidos no estado do Ceará e, em muitas situações, desconhecidos do público em geral.

A ideia surgiu da mente empreendedora de Roberta Riviane, profissional de turismo há 20 anos, que rodando pelo interior do Ceará, conheceu a diversidade do artesanato do Estado. Isso a motivou a querer dar visibilidade a estes muitos artesãos e artesãs que vivem da sua arte. Depois de muita pesquisa, chegou a conclusão que a melhor forma de fazê-lo seria através de uma loja virtual.

Hoje, a loja atende a todo o Brasil. Através de uma compra segura, os clientes têm a garantia de receber seu produto com a qualidade do artesanato cearense. 

Como se tratava de uma loja voltada ao artesnato cearense,o ideal era um nome que se identificasse com as coisas do Ceará. Depois de muita leitura, chegou-se ao nome BALANÇO DA REDE, em alusão a uma peça de teatro inspirada na escritora cearense Raquel de Queiroz. Esta, tinha uma fazenda na cidade de Quixadá, distante, aproximadamente, 168 km da capital Fortaleza. Para descansar e se inspirar, gostava de ficar no balanço de uma rede na varanda de sua casa.